Diovanni, Neto, Pusti, Mirela, Natan, Marcus, Filipe, Cíntia, da esquerda para direita, são integrantes da comunidade Gre-Nal do orkut. Este blog é feito por torcedores comuns, que trarão sua visão de sua equipe com seus comentários e que ainda contará com os divertidos "Cornetas", dos quais travarão "batalhas" aqui no blog. Aqui você encontrará uma análise geral sobre o futebol pelo mundo. Boa leitura, BloGreNalta!!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

1000 JOGOS EM CAMPEONATOS BRASILEIROS


O jogo dessa quarta-feira no Beira-Rio, marcou o milésimo do Inter em Brasileirões e teve tudo para ser mais um tropeço do Colorado diante de seu torcedor. Um público de 12.495 torcedores compareceu para empurrar o time contra a crise que se instalou no Gigante. Noite dramática.
Novamente a defesa encubiu-se de falhar e Michel Alves teve a sua pior partida pelo Inter desde a sua estreia. O Inter começou bem, e logo aos 6 minutos abriu o placar com Alecsandro, que subiu no 3º andar para cabecear em cruzamento feito por Andrezinho e abrir o placar, anotando o seu 5º gol no Brasileirão e o 16º em 2009. O Inter impedia qualquer reação do Barueri, que tinha chances apenas chutando de longa distância.

CADA VEZ MAIS ANDREZINHO
Na bola parada, após falta recebida por ele mesmo na entrada da área, Andrezinho ampliou para 2x0. Mas, parece que o placar de 2xo causa intranquilidade nos jogadores e na própria torcida. Aos 47min. do 1º tempo, o Barueri descontou após cobrança de falta em que Michel Alves não segurou e, no rebote, após muita confusão na pequena área, o volante Sandro, de boa atuação, tentou chutar para fora, mas a bola pegou em sua canela e entrou. Gol contra.
O time saiu para o intervalo sob forte desconfiança da torcida. Estariamo diante de mais um tropeço com teores de fiasco?
O segundo tempo reservava fortes emoções aos corações colorados. O Inter retornou do vestiário mais concentrado e mais animado. A conversa parecia ter mexido com os brios dos jogadores. O Inter buscava o 3º gol para voltar a respirar, mas a bola insistia em bater na trave e não entrar. Michel Alves voltava a mostrar insegurança em segurar firme a bola e era obrigado a se jogar aos pés dos atacantes adversários para impedir o empate. Mas foi num rebote, aos 33min do 2º tempo, em cobrança de falta não segura pelo arqueiro alvi-rubro, que o zagueiro André Luiz igualou o placar para o Barueri. A torcida murmurava nas arquibancadas com tantas falhas de seu goleiro. Michel não conseguia esconder seu desconforto. Mas, quando tudo parecia perdido, Andrezinho cobrou falta aos 40 min. O goleiro Renê ainda conseguiu dar um leve toque na bola que bateu no travessão, mas o xerifão uruguaio Sorondo teve apenas o trabalho de empurrá-la para as redes e garantir a vitória que leva o Inter ao 3º lugar e garantia de uma posição no G4.

MORRE O PAI DE TITE
Seu Genor Bachi, 74 anos, pai do treinador, estava internado no Hospital Pompéia em Caxias do Sul, há 28 dias em decorrência de uma insiuficiência renal. Tite viajou na madrugada à Caxias. Sua viajem ao Japão com a delegação que disputa a Copa Suruga ainda não foi confirmada. Deixo aqui meus sentimentos à família nessa hora de extrema dificuldade e torço para Deus os confortem.

OBRIGADO, PAULINHA!
No início desta semana fui vítima de uma intoxicação alimentar que me prejudicou de tal forma, que não pude comparecer aqui para escrever.
Agora, já recuperado, preciso agradecer à uma pessoa em especial pela preocupação quase materna que me foi dirigida. Nossa amiga muito querida, a Paulinha, da comunidade GRE-NAL, me indicou uma receita infalível.
Muito obrigado, Paulinha. Te devo uma! A propósito, já pensastes em ser veterinária?

1 Comment:

Unknown said...

hahahahahahahha

valeu Pusti, amigos são para isso!!
Vou pensar em ser veterinária!!!
hahahahahaahah
estamos aí!