Diovanni, Neto, Pusti, Mirela, Natan, Marcus, Filipe, Cíntia, da esquerda para direita, são integrantes da comunidade Gre-Nal do orkut. Este blog é feito por torcedores comuns, que trarão sua visão de sua equipe com seus comentários e que ainda contará com os divertidos "Cornetas", dos quais travarão "batalhas" aqui no blog. Aqui você encontrará uma análise geral sobre o futebol pelo mundo. Boa leitura, BloGreNalta!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

GRÊMIO - Campeão do Mundo?

Desde 2005, com o Mundial feito pela FIFA, foi jogada uma pergunta no ar: Os Mundiais disputados até 2005, são mesmo Mundiais? E isso cabe ao Grêmio também, ja que em 1983 ganhou o Mundial, contestado hoje. Pois bem, vamos corrigir os erros e afirmações sem Fundamento:
.
1º Erro: Que o Mundial era organizado Pela Toyota.
.
O Mundial era organizado pela FIFA, UEFA e a CONMEBOL. Veja a Foto abaixo:
.

.
O Patrocínio que era feito pela Toyota. Que, ainda hoje, patrocina o Mundial feito somente pela FIFA. Afirmar isso, é o mesmo que afirmar que o Mundial de hoje é feito pela Toyota.
.
2º Erro: "Não pode-se Considerar Mundial, um torneio que é disputado somente entre dois Continentes"
.
Essa questão pode-se usar como Exemplo vários Campeonatos: 1º Exemplo: As Copas do Mundo de 1930 e 1950, que não tinham times da Ásia, África e Oceânia. Por isso os Mundiais do Uruguai ja foram contestados? Não. 2º Exemplo: O Campeonato Brasileiro Série A. Quando teu time ganha ele, tu sai feliz pelas ruas gritando que teu time é o "Dono do Brasil". Mas se seguir esse pensamento Tosco, teu time não é dono do Brasil, por que teu time não jogou com times de TODOS OS ESTADOS.
.
Em uma competição que é organizada pela FIFA, UEFA e a CONMEBOL, em que o Campeão da América enfrenta o Campeão da Europa, ja pode-se considerar um Mundial, pois são os dois maiores Continentes do Mundo, futebolísticamente falando.
.
3º Erro: "A FIFA nunca considerou os times Campeões Mundias até 2005, como campeões Mundiais"
.
A FIFA, após a Conquista do Mundial pelo São Paulo em 2005, em seu Site disse: "Desembarca em São Paulo, os TRI-campeões Mundiais". Ou seja, considerou os Mundiais até 2005, que o Grêmio conquitsou, portanto indiretamente a FIFA disse que o Grêmio também é Campeão Mundial.
.
Mas enfim, se hoje ela não reconhece, a FIFA é aquela mesma que coloca o CORINTHIANS como campeão Mundial, se nem seu continente conquistou, e menospreza Santos de Pelé, Flamengo de Zico, Milan de Van Basten, Ajax de Cruijff, Grêmio de Renato, São Paulo de Telê, os épicos Boca, Peñarol, Nacional, River, entre outros grandes times. Páginas da história do Futebol, vencedor de mais que um título, "Conquistadores", grandes "por natureza", grandes por sua "não oportuna", mas sim "VERDADEIRA GRANDEZA".

0 Comments: