Diovanni, Neto, Pusti, Mirela, Natan, Marcus, Filipe, Cíntia, da esquerda para direita, são integrantes da comunidade Gre-Nal do orkut. Este blog é feito por torcedores comuns, que trarão sua visão de sua equipe com seus comentários e que ainda contará com os divertidos "Cornetas", dos quais travarão "batalhas" aqui no blog. Aqui você encontrará uma análise geral sobre o futebol pelo mundo. Boa leitura, BloGreNalta!!!

domingo, 2 de agosto de 2009

GRÊMIO - No Olímpico, quem manda é o Tricolor!

Não tem jeito, quem manda no olímpico há 10 meses, isso mesmo, há 10 meses quem manda no Olímpico é o Grêmio. De lá para cá são 26 jogos, com 17 Vitórias Tricolores e 9 empates.
.
A última vítima foi o Cruzeiro. As Marias de Minas Gerais tomaram um Baile dentro do Olímpico, com 2 jogadores a menos, duas expulsões justas, diga-se de passagem. Grêmio era um time que atacava, principalmente depois da expulsão de Jonathan aos 18 minutos. A partir daí um bombardeio Gremista. Teve de tudo, bola pra fora, bola por cima, bola na trave, mas bola na rede Cruzeirense não. Mas aos 40 minutos do primeiro tempo a bola enfim entrou, mas entrou na rede gremista. Wellinton Paulista marcou de Penalti, mandando a torcida gremista se calar, colocando as mãos nos ouvidos. Penalti infantil cometido pelo "Capitão" Tcheco, diga-se de passagem. Mas muito bem, fim do primeiro tempo, Grêmio dando "500" chutes, e não marcando 1 golzinho se quer.
.
No Segundo tempo o Tricolor cria uma pressão insustentável em cima da equipe Mineira. Foram chances claras, uma atrás da outra. E aí Thiago Ribeiro colaborou, acertou o cotovelo no rosto de Túlio e foi Expulso. E como diz o ditado, "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Réver, de cabeça, aos 13 minutos, empata a partida. O Segundo Gol tricolor era uma questão de tempo, até que Tcheco, aos 19, recebeu a bola de Jonas dentro da área, bateu colocado no canto esquerdo do Goleiro Fábio, 2 a 1 Grêmio. Belo Gol do capitão. (ALELUIA IRMÃO! TCHECO FEZ GOL!).
.
A cobra ja estava morta, Cruzeiro não representava perigo, era um time vencido. O Grêmio o manteve encuralado na defesa, até que alcançou o gol com Jonas, aos 30 minutos, de cabeça. 3 a 1 Grêmio. E aos 43 Maxi Lópes deixou sua marca, limpou o lance para esquerda, e bateu na entrada da área, no canto direito do Goleiro Fábio. 4 a 1 Grêmio, virou goleada, como ja era previsto, e também ja era obrigação de o Grêmio Golear o Cruzeiro com 2 jogadores a menos em campo.
.
Poderia ter sido 5, 6, 7, 8 enfim. Infelizmente o Grêmio perdeu Muitas chances, principalmente o senhor Jonas, como sempre. Olha, podem me chamar de louco, mas se Jardel, com a idade que ele está hoje, estivesse no lugar de Jonas, sairia a maior goleada do Brasileirão. Mas infelizmente, temos Jonas, essa é a realidade. No primeiro tempo veio a minha mente o jogo contra o Cruzeiro no olímpico, na semi final da Libertadores desse ano, Grêmio criava "1500" chances de Gol, mas não marcava, era incrível. Graças a Deus a cena não se repetiu, e o Grêmio goleou. Pena que hoje não era a Semi Final da Libertadores.
.
Meu destaque vai para o garoto Douglas Costa. Jogou muito bem hoje, como fez contra o São Paulo na última quinta feira, deu dribles Secos e Chutes Fortes ao Gol, sem nenhuma Firula. Tomara que esse guri continue mostrando Futebol por que ele joga demais. Pelo Menos ele ja mostrou que não é um "Bruno Soneca da Vida".
.
O Grêmio com essa Vitória chega a 24 Pontos, há 3 do 4º Colocado, e há 10 do primeiro. Claro, pra mim o Grêmio chegar a Liderança, e ser campeão é muito difícil, mas chegar ao G-4 é perfeitamente possível. Mas Claro, para chegar lá, é preciso vencer fora de casa, coisa que esse time não fez até agora no campeonato, e precisa urgentemente fazer.

0 Comments: