Diovanni, Neto, Pusti, Mirela, Natan, Marcus, Filipe, Cíntia, da esquerda para direita, são integrantes da comunidade Gre-Nal do orkut. Este blog é feito por torcedores comuns, que trarão sua visão de sua equipe com seus comentários e que ainda contará com os divertidos "Cornetas", dos quais travarão "batalhas" aqui no blog. Aqui você encontrará uma análise geral sobre o futebol pelo mundo. Boa leitura, BloGreNalta!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

REFORÇOS PROMISSORES




Cléber Santana e Fernandão seriam, hoje, titulares em qualquer clube do Brasil. Na pior das hipóteses, reservas de luxo. Pois o Internacional está bem próximo de anunciar esses dois nomes. Cléber Santana teve uma excelente passagem pelo Santos em 2007. É um jogador de ótimo chute e forte marcação. Fernandão, ou se preferirem, "Fernandeus", dispensa elogios, pois todos sabemos o que ele representou ao Inter muito recentemente. Ambos acrescentariam muito no meio-campo colorado, substiuindo bem a Magrão que está indo para o futebol árabe e D'alessandro, afastado do grupo por indisciplina e/ou aprimoramento físico. Se tudo der certo e tais nomes forem realmente anunciados pela direção, não tenho dúvidas de que o Inter crescerá ainda mais nesse Brasileirão, já que as equipes da parte de cima da tabela perderão boa parte de seus principais jogadores na "janela" européia.

COPA SURUGA BANK
Na manhã desta quarta, 5 de agosto (07:30 horário de Brasília), o Internacional disputará outra vez um título internacional. Num período de 3 anos, foram conquistados 5 títulos (Libertadores 2006, Mundial FIFA 2006, Recopa Sulamericana 2007, Copa Dubai 2008 e Copa Sulamericana 2008). O adversário dessa vez, assim como o Inter, enfrenta uma má fase, mas é praticamente impossível que a taça não venha se juntar à Sala de Troféus do Beira-Rio, pois a diferença técnica de ambas as equipes é gigantesca. Porém, no futebol, tudo é possível.

NO JAPÃO 3 ANOS DEPOIS
A Delegação colorada foi muito bem recebida na Terra do Sol Nascente. Algo bastante conhecido do povo japones é a sua hospitalidade. Todos queriam ver de perto o time brasileiro que encarou e venceu o todo poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. Os jogadores distribuiram cartões personalizados com autógrafos aos simpáticos japoneses. Apesar da equipe do Oita Trinita ser dona da casa, boa parte dos locais torcerão em favor do Sport Club Internacional.

2 PESOS, 2 MEDIDAS
Nesse domingo, no Olímpico, o Brasil pode presenciar um verdadeiro "show de horrores" causados pelo árbitro da partida Evandro Rogério Roman. Tudo por conta de seu critério na expulsão de Thiago Ribeiro, do Cruzeiro. Esse mesmo árbitro, em lance semelhante na partida entre Avaí x Palmeiras, sequer deu cartão para o jogador Diego Souza do Palmeiras, após cotovelaço no rosto do jogador do Avaí. Outro lance, muito polêmico, foi a não marcação de impedimento do jogador Tcheco no 2º gol do Grêmio. No replay, fica claro que o zagueiro do Cruzeiro tentou roubar a bola de Jonas, mas ela sobrou para Tcheco 1 metro a frente do último defensor do Cruzeiro e marcou o gol. Na regra, é dito que tal jogador somente se livra do impedimento se o zagueiro tiver a intenção do recuo de bola, mas é nítido que não houve.
O Grêmio confirmou novamente a sua fama de time "caseiro", mas somente após o Cruzeiro ficar com apenas 9 jogadores em campo. Acrescenta-se ao sucesso tricolor, além dos erros de arbitragem, é claro, os desfalques de 2 dos principais jogadores do time mineiro: Kléber e Wagner.
Tais erros de arbitragem se repetirão contra o líder Palmeiras? Será contra o líder que o Grêmio irá apresentar um bom futebol longe de suas dependências e de seu torcedor?
DU-VI-DE-O-DÓ!

1 Comment:

Anônimo said...

Concordo plenamente com a opinião de Rafael Pusti,enfatizando que,infelizmente,tais erros de arbritagem estão se tornando comuns em nossos campeonatos,sejam brasileiros ou copas do Brasil!Até quando isso vai durar??????