Diovanni, Neto, Pusti, Mirela, Natan, Marcus, Filipe, Cíntia, da esquerda para direita, são integrantes da comunidade Gre-Nal do orkut. Este blog é feito por torcedores comuns, que trarão sua visão de sua equipe com seus comentários e que ainda contará com os divertidos "Cornetas", dos quais travarão "batalhas" aqui no blog. Aqui você encontrará uma análise geral sobre o futebol pelo mundo. Boa leitura, BloGreNalta!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

INTER - Do Céu ao Inferno!!!!!

ACABOU! Esse é o Inter da direção. Do céu ao inferno em 3 anos. A decepção foi GIGANTE hoje. Estou pasmo. É inacreditável. O ciclo de FC e Píffero chega ao fim. O respeito acabou.
O que fazer com essa direção? Expurgá-la? Dá vontade. A tamanha decepção que acontece com os torcedores do Inter. Fernandão disse: "FECHARAM AS PORTAS PARA EU VOLTAR AO INTER". Realmente foi o que aconteceu, pois era visto que a torcida e o próprio atacante estavam ansiosos para a volta do Capitão Planeta. Um balde, não de água fria, mas sim de gelo, direto na face de todos os torcedores. Afinal, somos 100 mil sócios ou 100 mil burros? SOMOS IDIOTAS PARA DEIXAR ESSA DIREÇÃO MANDAR NO CLUBE. Eles são os donos... o clube do povo??? É o clube da direção. É o clube da arrecadação. É um dos clubes mais ricos do Brasil e todo seu dinheiro é usado para carros, casas, compras e muitos mais a prol da nossa querida direção, que lavou a mão após ganhar a Libertadores e o Mundial. Não querem mais títulos, querem jogadores para vender. Contrata Nilmar, vende. Contrata D'Alessandro, jogador negociável. Contrata Kléber, jogador negociável. Contrata Cléber Santana, jogador negociável. Esse é o momento atual do Inter. Um clube que tem tudo pra ganhar o que quiser, mas tem mercenários no comando, onde o dinheiro é a taça, onde o orgulho é vender revelações, sem necessidade, no caso de Nilmar.
Infelizmente apoiei a direção nas eleições. Quebrei a cara. Hoje, nós torcedores, estamos vendo eles irem passear no Japão, gastando e ganhando mais 3 milhões para seus bolsos. 100 mil sócios que rende uma quantia de 40 milhões anuais, que deixam dinheiro todo mês, pessoas que não tem muitas condições de pagar, mas estão lá sempre dando seu apoio ao time, seja com os 20 reais da associação, ou comprando camisas, brinquedos, roupas e infinidades de produtos da marca S.C.I., esperando sempre estar ajudando o clube a se erguer cada vez mais perante aos rivais e assim, como na construção do Beira-Rio, o torcedor põe um pouco de si dentro do clube. O torcedor necessitava ser homenageado. Isso é simples. Contratem jogadores para trazerem títulos. Com o dinheiro que temos (ou teríamos, se não enchessem seus bolsos) podemos trazer jogadores sempre em condições de trazer qualquer título que almejássemos. Isso não é sonho, é uma realidade que é posta fora por desleixo, despreocupação, displicência de uma direção que ficou voltada a seus interesses e esqueceu dos torcedores, que dão de tudo por amor e paixão a esse clube. Paixão que não tem igual em nenhum clube do mundo, isso eu posso afirmar e estufando o peito.
Me dá alegria ser colorado, mas infelizmente estou decepcionado, não com o clube, mas sim com aquelas pessoas que estão transformando o Inter um Vasco de Eurico Miranda. Temos que tentar evitar isso. Sou a favor de protesto, mas quando vamos iniciar sempre tem um pra dizer: "ahhh mas pra que, ganhamos a Sulamericana ano passado, esse ano o gauchão, 3 gre-nais, basta". Esse é o torcedor que não merece ter a paixão pelo manto vermelho. Esse torcedor não sofreu com direção passadas, que quando tinha o dinheiro no bolso, a primeira coisa que fariam era um show com a Fafá de Belem e uma fita VHS para comemorar um gauchão. Coisa que pra eles era o auge.
O Inter foi o maior clube do Brasil na década de 70, passou anos sem ganhar praticamente nada, voltou ao topo em 2006, tenho medo de o dinheiro e a reputação sair do clube junto com Fernando Carvalho & Cia., pois aí que mora o perigo, o perigo de estar voltando a uma década que se apoiava em conquistas pequenas.
Hoje, o maior clube do sul do Brasil, tem dinheiro, um elenco invejável, mas tem ignorantes e risonhos diretores, que transformam o clube em uma legítima chacota. Quem paga são os torcedores.
Ao Fernandão: boa sorte no Goiás (parece até piada eu estar escrevendo isso nesse momento).
Será o eterno Capitão Mundo.
Estou profundamente magoado com o Inter (de hoje).
Muitos torcedores acharão que sou torcedor do F9 Sport Club, ou torcedor que exige demais. Mas essa é a realidade. Eu, e muitos, enxergamos uma decadência que está se tornando cada vez pior. Somos os que realmente temos orgulho e paixão pelo clube e por isso o queremos sempre no alto, sempre por cima e sempre em 1º. Que me desculpem os outros, mas estou correto sobre tudo isso, não adianta me criticarem.
Ganhar títulos é importante sim, mas mais importante é seguir a sendas de vitórias, meu colorado de tantas glórias, orgulho do Brasil...

0 Comments: