Diovanni, Neto, Pusti, Mirela, Natan, Marcus, Filipe, Cíntia, da esquerda para direita, são integrantes da comunidade Gre-Nal do orkut. Este blog é feito por torcedores comuns, que trarão sua visão de sua equipe com seus comentários e que ainda contará com os divertidos "Cornetas", dos quais travarão "batalhas" aqui no blog. Aqui você encontrará uma análise geral sobre o futebol pelo mundo. Boa leitura, BloGreNalta!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

GRÊMIO x PALMEIRAS - Lembranças...

Qual Gremista não se lembra daquele assalto dentro do Olímpico na Semi-Final da Copa do Brasil de 1996? Até hoje quando me vem em mente aquele jogo, me dá vontade de quebrar qualquer coisa que eu vejo pela frente (Só não quebro o meu computador por que ele me custou caro rsrs). Eu estava no Olímpico, eu e me pai, os dois únicos gremistas da família, confiantes na classificação do Grêmio como sempre. Lembro-me como se fosse ontem...
.
O Confronto:
.
O Primeiro jogo foi em São Paulo, Palmeiras saiu na frente numa bela jogada de Djalminha e Müller, que Rivaldo completou pro Gol. No fim do primeiro tempo o Palmeiras fez o Segundo com Djalminha, num belo passe de Flávio Conceição. O Grêmio descontou logo no começo do Segundo tempo, num Cruzamento de Arce, que Jardel, de cabeça, só ajeitou para Paulo Nunes enxer o pé. O Grêmio só não empatou a partida por que veloso estava num dia inspirado, mas quem não faz toma, Müller marcou o terceiro dos paulistas, numa bela jogada do ataque Palmeirense. Fim de Jogo em São Paulo, Pameiras 3 a 1 Grêmio, nada impossível para o Grêmio reverter no Olímpico.
.
No jogo de volta no Olímpico o Grêmio Pressionou. Aílton perdeu um Gol Feito na pequena área do Palmeiras, no começo do jogo. Palmeiras também perdeu um gol feito com Cafu, num passe de voleio no meio do campo de Djalminha, num contra-ataque Palmeirense. Arce numa cobrança de falta quase fez o gol, acertando a bola na trave. Infelizmente quem saiu na frente foi o Palmeiras, numa cobrança de falta rasteira dentro da área gremista, Claudio desviou, e enganou o Goleiro Danrlei, 1 a 0 Palmeiras dentro do Olímpico. Jogo Perdido? Não para o Grêmio. Jardel apareceu livre dentro da área Palmeirense num passe de Rodrigo Mendes, e chutou forte, no canto direito, na saida do Goleiro Veloso 1 a 1. O Estadio Olímpico tremeu, gritei igual a um louco, abracei meu pai, e fiquei mais confiante que ja estava. Grêmio vira o jogo num Cruzamento de Paulo Nunes, que Zé Alcino completou de cabeça. Ja não era mais confiança, era Certeza, meu pai naquela altura ja estava sem vóz de tanto gritar. O Grêmio etava todo no ataque, em um lance, Paulo Nunes domina na entrada da área Chuta rasteiro, e a bola vai na trave, parecia que eu iria explodir, estava tenso demais, parecia que o coração iria sair pela boca, e o Grêmio pressionando, pressionando, até que chega ao terceiro gol, João Antonio Cruza a Bola dentro da área houve um desvio de cabeça, não me lembro de quem agora, e Jardel aparece pra mandar a bola pro gol, era uma loucura, gritava igual a um louco, não sabia o que eu fazia. Olho pro campo, os jogadores encima do bandeirinha, eu parei, congelei, literamente, não acreditava que o juiz possa ter anulado aquele gol, começei a chorar, até que o juiz apita o fim de jogo. Daí começa uma confusaõ, torcedores invadem o campo tentando bater no árbitro, e, Deus que me perdoe, foi bem feito baterem no bandeirinha. Um Gandula, se eu não me engano, tentou agredir um jogador do Palmeiras. Enfim, era um Show de Voadoras em cima dos jogadores do Palmeiras, e o Banderinha. E se fosse eu teria feito o mesmo, se não fosse tão novo. Tinha 10 anos na época. Na volta para casa decepção. Pegamos um Taxi e fomos embora do Olímpico. Meu pai estava tão nervoso, que só conseguiu dormir tomando um calmante. Eu não estava diferente, fui dormir quase 4 da manhã, e nem fui para o colégio para ouvir a Flauta dos colorados, pois ja bastava de minha mãe e meu irmão.
.
O Tempo passou...
.
Pois é, o tempo passou, e no campeonato brasileiro do mesmo ano, o Grêmio deu o troco nos Palmeiras, os vencendo nas quartas-de-Finais. Mas essa vitória nas quartas-de-Finais do campeonato brasileiro sobre o Palmeiras não me faz esquecer esse dia, que vou guardar para sempre na minha memória, como o maior roubo da história da Copa do Brasil. Espero que o Grêmio vença o Palmeiras Quinta-Feira, por que é sempre bom bater em paulista.

0 Comments: